5 esportes que migraram das quadras para as areias e que são ótimos para a sua saúde!

22 de January de 2020

1 - Vôlei: Além de desfrutar das belezas da natureza, o esporte é uma boa escolha na hora de fortalecer os músculos, já que trabalha com todos as regiões do corpo. A constante troca de posições também contribui para a melhora do condicionamento físico, além de ajudar em questões como reflexo e rapidez de pensamento, tão necessárias para acompanhar as jogadas.

2 - Futebol/altinho: Já tem algum tempo que o futebol de areia (beach soccer) ou o "altinho" (também chamado de "altinha") fazem parte das praias do Brasil. A prática que teve origem no Rio de Janeiro, hoje é uma febre no país e ajuda aos praticantes no controle de bola, reflexo e mobilidade do corpo. Esses exercícios também são ótimos para tonificar os músculos inferiores.

3 - Futevôlei: Para fortalecer os músculos da coxa, panturrilha, abdômen e glúteos a prática se torna uma excelente alternativa. Também é muito conhecida e praticada por todos, sem distinção de sexo ou idade. O futevôlei é um esporte completamente interativo, sendo propício para fazer novas amizades ou ser praticado com a família e amigos.

4 - Beach tennis: Um pouco de tênis com vôlei, frecobol e peteca. Dessa mistura saiu o beach tennis. Diferente do tênis tradicional, quando praticado na areia, a modalidade traz um pouco mais de benefícios para o nosso corpo, pelo esforço e as dificuldades que o piso fofo da areia gera. O beach tennis proporciona um bom gasto energético e favorece o fortalecimento dos músculos inferiores e superiores.

5 - Handebol: A prática ajuda a melhorar o condicionamento físico e ainda beneficia a saúde cardiorespiratória. A movimentação nas areias ajuda a tonificar os músculos inferiores e superiores, promovendo um corpo saudável e jovial.

 

Fonte: Conquiste sua vida