Benefícios da musculação para o fortalecimento do coração das mulheres

12 de July de 2019

As mulheres que praticam musculação regularmente apresentam menor risco cardiovascular para todas as faixas etárias. O exercício de musculação exibe um efeito benéfico, principalmente sobre o percentual de gordura corporal e os níveis de colesterol e triglicérides. A musculação é benéfica para as mulheres em todas as idades. Atualmente, as diretrizes médicas recomendam que as mulheres pratiquem cerca de 150 minutos semanais de exercícios aeróbicos, complementados com exercícios de musculação, pelo menos duas vezes por semana”, avalia Barros.

 

 De acordo com o fisiologista, essa alteração nos índices de colesterol ocorre porque durante o exercício a circulação sanguínea é aumentada e ativa o fluxo de sangue nas veias e artérias. Isso evita que as gorduras, os triglicérides e o LDL, se instalem e se acumulem nas paredes das artérias.

 

 Se a musculação não lhe agrada, começar pela caminhada é uma boa pedida para quem é sedentário. Essa atividade não requer grande nível de condicionamento físico, tampouco equipamentos ou acessórios sofisticados. Outra vantagem é que da caminhada é possível evoluir para esportes que exijam mais preparo, como a corrida.

 

Fonte: Drogarias Ultra Popular