Dicas de como conservar camisa de futebol

30 de May de 2019

A camisa de futebol representa a paixão do torcedor e o fanatismo do colecionador. Alguns usam apenas em dias de jogos, no estádio ou no sofá de casa. Já outros usam na sua rotina do dia a dia como linha casual. Há também aqueles que não usam. Nestes casos, simbolizam o seu amor pelo futebol. Para manter seu manto sempre em bom estado, é preciso tomar algumas precauções, sendo elas no momento de lavar a camisa ou até mesmo na hora de guardar a peça sem que ela sofra qualquer tipo de dano com o tempo. Vamos mostrar algumas dicas que irão ajudar a manter sua paixão ainda mais viva pelo futebol.


Como lavar a camisa de futebol


As camisas de clubes variam de fornecedor para fornecedor, sendo assim, é preciso se atentar as orientações na etiqueta do uniforme. Outra dica importante é o uso da escovinha macia para esfregar as partes mais sujas, evitando o tanque.


O sabão pode ser basicamente qualquer um, porém, evite usar a máquina de lavar roupa. Neste caso o processo é mais rápido, no entanto o produto acaba desgastando com mais rapidez. Quem tem amor ao seu time e a sua coleção não irá se importar em gastar um pouco do seu tempo lavando as camisas de maneira correta.


As camisas retrôs possuem detalhes em metal como ilhós, mais conhecidos como passadores de cordão. Estes detalhes normalmente enferrujam com o passar do tempo. Para evitar manchas de ferrugem, aplique um pouco de suco de limão no local e deixe por um tempo de molho. Após o processo, enxague e coloque a peça para lavar.


Cuidados básicos:

  • Passe sua camisa sempre do lado avesso para proteger a estampa;
  • Deixe sua camisa secando na sombra para não perder a cor;
  • Não torcer sua camisa;
  • Não use alvejantes.

 

Como guardar suas camisas de futebol


Os colecionadores de camisas de futebol precisam tomar alguns cuidados básicos na hora de guardar sua coleção:


Jamais guardem as camisas molhadas ou úmidas no guarda-roupa, evitando fungos que podem manchar o produto. Estas manchas são difíceis de sair e acabam danificando o produto. Ou seja, é melhor prevenir do que remediar.


Opte em guardar as camisas dobradas. Isso evita que os cabides criem formas indesejadas no ombro.  Sempre manter em locais fechados sem iluminação, já que a luz desbota as cores da camisa.


Fonte: Blog da Fut